Auditorias em Sistemas de Qualidade
A auditoria da qualidade é um instrumento gerencial utilizado para avaliar as ações da qualidade previstas num sistema da qualidade total. É um processo construtivo e de auxílio à prevenção de problemas.
Auditoria é um exercício para coletar dados, que torna possível que uma necessidade de progresso ou de ações de correção seja encontrada. A informação que se busca é a evidência objetiva da conformidade, e não o número mais alto de não conformidades.
Objetivos:
- Determinação da conformidade ou não conformidade com os requisitos especificados.
- Determinação da eficácia do sistema no atendimento aos objetivos.
- Identificação do potencial de melhoria no que se refere ao sistema da qualidade.
- Atendimento dos requisitos regulamentares.
- Certificação do sistema da qualidade.
Melhoria:
- Direcionar a confiança de que as atividades acontecem de acordo com o estabelecido.
- Proporciona satisfação e confiança aos clientes.
- Detecta e observa problemas de ocasião.
- Retorna informações para as atos corretivos e melhorias
Sistemas que auditamos:
Boas Práticas de Fabricação / BPF / GMP
APPCC/ HACCP de acordo com Codex Alimentarius
POP – Procedimentos operacionais padronizados de acordo com a Resolução RDC 275 – ANVISA
Auditoria de primeira parte
Realizamos auditoria interna para sua empresa de acordo com legislação aplicável ou norma sugerida.
Auditoria de Diagnóstico
Poderão identificar as insuficiências de seu sistema da qualidade e apontar o que ainda precisa ser desenvolvido ou vir a comprovar que o sistema de sua organização já esteja pronto para ser auditado.
Auditoria nos Serviços de Alimentação
Avaliamos o atendimento à legislação higiênico-sanitária aplicável e/ou norma sugerida. Também atuamos com implantação/manutenção de selos da qualidade.
Utilizada no varejo de alimentos como franquias, redes de fast food, auditorias de praças de alimentação de shopping, hotelaria, confeitarias, panificadoras, restaurantes, indústria alimentícia.
Auditorias de Acompanhamento
Realizadas para avaliação do desempenho da empresa e parâmetros comparativos de evolução da mesma.
São feitos cronogramas de acompanhamento das ações e sugestões propostas para eliminação das não conformidades, relatórios e posterior reunião com a liderança para discussão das melhorias necessárias.
Acompanhamento dos POP´s – procedimentos operacionais padronizados e documentação obrigatória, que são evidências para o controle de qualidade dos alimentos.
Acompanhar a aplicação prática do Estudo de APPCC elaborado: descrição das 12 etapas preconizadas no Codex Alimentarius, supervisionar e orientar a liderança e equipe para que se concretizem as ações.
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