Segurança Alimentar

A consultoria em nutrição prevê a observação detalhada e sistemática da situação (levantamento dos problemas e causas), vinculação do conhecimento técnico e científico aliado a experiência profissional.

O objetivo da consultoria em nutrição é apoiar os gestores ou proprietários de empresas na tomada das decisões estratégicas a fim de escolher as melhores alternativas.

Auditar os procedimentos operacionais durante todas as etapas, analisar e avaliar os controles, identificar as necessidades de adequações e sugerir ações para eliminação das dificuldades ou não-conformidades.

Entendemos que a consultoria em nutrição gera a tranquilidade para o contratante, pois o compromisso é justamente esse, poder auxiliá-los em todas as questões de gestão da qualidade. Isso não é tudo, a consultoria tem como objetivo fazer parte da empresa contratante e ser solicitada para diferentes necessidades.

Quando se trata do controle higiênico sanitário dos alimentos, a consultoria tem um papel fundamental através do levantamento das atuais condições gerais de todo o processo de qualificação dos fornecedores, aquisição e armazenamento dos insumos, produção e comercialização dos alimentos.

Realizamos um diagnóstico personalizado com aplicação de check-list, onde as não conformidades são descritas e a inserção de fotos auxilia na descrição das necessidades de adequação.

Diagnóstico
Avaliação da mão de obra
Avaliação da estrutura física e layout do estabelecimento
Avaliação de equipamentos, maquinários e utensílios.
Avaliação da documentação
Agendamos reunião e apresentamos as sugestões e recomendações, através de um plano de ação, elaborado em conjunto, definindo os responsáveis, prazos e prioridades.
A partir desse momento o cliente pode nos contratar para realizar assessoria periódica e implantar os processos de melhoria.

Treinamento
Aplicação de treinamento de boas práticas na manipulação de alimentos para toda a equipe.
Aplicação de treinamentos técnicos de acordo com a necessidade

Documentação e Orientação
Elaboração do manual de boas práticas na manipulação de alimentos
Elaboração e implantação dos POP´S – Procedimentos Operacionais Padronizados
Indicação e homologação de fornecedores
Adequação do layout e fluxograma às exigências da legislação vigente.

Avaliação e monitoramento
Aplicação de check-list através de visitas periódicas
Feedback às equipes e programa de incentivo – Painel da Qualidade CN3
Utilização do Método PDCA – Plan, Do, Check, Act.
Ferramentas para obtenção do Selo de Qualidade da CN3
Implantação de 5S (pré-requisito para as Boas Práticas de Fabricação de Alimentos)
Implantação de APPCC

Nossa equipe está apta a implantar e monitorar toda documentação exigida pela ANVISA, bem como capacitar as equipes a praticarem os processos obrigatórios que geram confiança na qualidade dos alimentos manipulados.


Estamos presentes em conceituadas empresas que acreditam que seus clientes merecem o melhor atendimento e produtos mais saudáveis
.

Contrate a CN3 e surpreenda-se com os resultados positivos!